Qualidade

Distribuição

A distribuição constitui a etapa final de um sistema de abastecimento de água, destinando-se conduzir a água, através de tubulações, para os diversos pontos de consumo de água.

O consumo energético em cada uma destas etapas deve ser analisado para possibilitar um programa de eficiência energética no sistema de abastecimento de água, podendo adequar-se em cada situação em função de concepção do sistema, com reflexos nos valores finais das tarifas.

O sistema conta com uma estação de tratamento convencional (ETA’s) munida de reservatório, localizada no Bairro Barreiro, com adução direta dos poços artesianos 1,2,3 e 5 – reservatório em alvenaria de 140,0m³, (onde a água recebe tratamento Hipoclorico de Cálcio – 60%), existem ainda no Bairro Bela Vista um reservatório metálico com capacidade de 200,0m³, e outro no Bairro Nova Lassance com capacidade de 20,0m³.

A distribuição diária de água na sede do município é de 42,0m³ (42,0m³ x 10hs), sendo ofertado aproximadamente 420.000 litros diário à sede.

© 2021 Lassance . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.